[VÍDEO] Avaliação Ford Ranger Limited 3.0 AT10

Testamos a nova geração da Ford Ranger em sua versão topo de linha, que estreia com muito conteúdo e poderoso V6 turbodiesel de 250 cv

ford ranger limited v6 2024 laranja frente lateral traseira 1
Ford Ranger adotou o estilo "bumerangue" dos faróis como F-150 e Maverick (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 07/11/2023 às 09h03

A Ford Ranger está no mercado brasileiro há quase três décadas. Ela fez sua estreia em 1994 e de lá para cá foram quatro gerações. A mais recente chegou há pouco.

Conferimos a versão topo de linha Limited, que tem como cereja do bolo o motor V6 turbodiesel 3.0, montado na Inglaterra. A unidade impressiona pela entrega rápida de potência e pelo comportamento suave.

Ficha técnica Ford Ranger Limited 3.0 AT10 2024

A Ranger é uma picape conhecida do consumidor brasileiro. O modelo tem acompanhado a evolução das médias, que cresceram em dimensões, definiram a cabine dupla como consenso e absorveram luxos e comodidades de carros de passeio.

VEJA TAMBÉM:

A nova geração chega repleta de conteúdos e pacote farto de eletrônica que fazem inveja em suas rivais que pararam no tempo, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. Totalmente renovada, ela tem credenciais para se tornar a referência no segmento.

Qual é sua carroceria?

ford ranger limited v6 2024 laranja frente lateral traseira 3
A cara de poucos amigos esconde o poderoso V6 turbodiesel de 250 cv

Picape Média, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.

Onde é feito?

Feito na unidade de Coronel Pacheco (Argentina)

Quanto custa?

R$ 319.990

Quem são seus concorrentes?

A Ranger Limited concorre no topo do segmento de picapes médias. Suas rivais diretas são:

  • Chevrolet S10 High Country
  • Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S
  • Nissan Frontier Platinum
  • Toyota Hilux Conquest
  • Volkswagen Amarok Extreme

O que Ranger Limited V6 oferece?

interior nova ranger limited com pacote opcional 1
Pacote de conteúdos da Ranger Limited V6 é digno de carro de luxo (Foto: Ford | Divulgação)
  • Direção elétrica
  • Bancos de couro com ajuste elétrico do motorista em 8 posições
  • Volante com revestimento premium
  • Câmbio E-Shifter
  • Quadro de instrumentos digital
  • Computador de bordo
  • Ar-condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras
  • Partida sem chave
  • Partida remota
  • Acionamento remoto do ar-condicionado
  • Multimídia Sync4 com tela de 12 polegadas
  • Android Auto
  • Apple CarPlay
  • Câmera de ré
  • Portas USB e USB-CAr-condicionado digital
  • Rodas de liga leve aro 17
  • Faróis Full LED
  • Faróis de neblina em LED
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico
  • Estribo plataforma
  • Sensor de chuva
  • Comandos de voz em português nativo
  • Freio a disco nas 4 rodas
  • Freio de mão eletrônico
  • Sistema start-stop
  • Alerta de colisão e assistente autônomo de frenagem com detecção depedestres
  • Frenagem pós-colisão
  • Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Farol alto automático
  • Faróis de neblina em LED
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Alarme volumétrico
  • Caçamba com iluminação e trava elétrica
  • Rodas de liga leve de 18 polegadas
  • Pneus 255/65 R18 All Terrain
  • Santantônio esportivo na cor do veículo
  • Bagageiro de teto
  • Lanternas traseiras em LED
  • Moldura do para-lama na cor do veículo
  • Protetor de caçamba
  • Seis modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar, Escorregadio, Lama/Terra e Areia)

Opcionais para versão Limited

  • Rodas aro 20
  • Rodas de liga leve 20 polegadas
  • Pneus 265/55 R20 All Season
  • Painel de instrumentos configurável de 12,4 polegadas
  • Piloto automático adaptativo com Stop and Go
  • Câmera 360°Alerta de tráfego cruzado em marcha a ré com detecção de pedestres
  • Sistema de monitoramento de ponto cego
  • Assistente de permanência e centralização em faixa
  • Assistente de manobras evasivas
  • Assistente de cruzamentos

Como é o motor?

O novo motor V6 turbodiesel 3.0 é a cereja do bolo da nova Ranger. A unidade entrega 250 cv e impressionantes 61,7 kgfm de torque. Tudo isso gerenciado por uma transmissão automática de 10 marchas (com sistema eletrônico E-Shifter) e tração 4×4, tabmém com acionamento eletrônico.

Como é o consumo?

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo da Ford Ranger Limited V6 é:

Combustível Urbano Rodoviário
Diesel 7,5 km/l 11,8 km/l

Qual é a capacidade da caçamba?

ford ranger limited v6 2024 laranja frente lateral traseira 4
Caçamba leva muito volume, mas a Ford não oferecer capota marítima para uma picape desse preço é injustificável

O volume da caçamba é de 1.250 litros. A capacidade de carga é de 1.025 kg

Qual é a suspensão da Ranger Limited?

A Ranger conta com sistema independente com braços sobrepostos (frente) e eixo rígido (atrás).

Freios

A Ranger conta com discos ventilados nas quatro rodas.

Medidas da Ford Ranger Limited V6 AT10 (2024)

ford Ranger laranja frente lateral traseira 2
Nova geração da Ranger ficou maior e mais larga, em relação a sua antecessora
  • Comprimento: 5,37 m
  • Distância entre-eixos: 3,27 m
  • Altura: 1,88 m
  • Largura: 1,91 m
  • Bitola: 1,62 m
  • Volume da caçamba: 1.250 l
  • Tanque de combustível: 80 l
  • Capacidade carga: 1.025 kg a 1.071 kg
  • Capacidade de reboque: 3.100 kg

Pontos positivos da Ranger Limited V6

  • Motor
  • Conteúdos
  • Capacidade de reboque

Ponto negativo

  • Falta capota marítima de série
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jouber 11 de novembro de 2023

Toyota é melhor vende mais, porém tem hater que adora falar mal. É a mais vendida no mundo, Hylux não se compara com nenhuma destas VW, Chevrolet, Fiat. Essa Ford até que tem potencial, mas não bate de frente.

Avatar
Bob CCE 13 de novembro de 2023

O que e Hylux? A FORD e a montadora que mais vende picapes no mundo ha decadas. Hilux, com i, vive de fama perante os leigos que adquirem-a.

Avatar
Jouber 15 de novembro de 2023

Desculpe senhor, não possuo uma Hilux, mas sim duas. Trabalho no agro desde 1980, tudo quanto é pickup já tive. Ford hj não compensa, a Toyota dá um banho em tudo, resistência e pós venda principalmente.

Avatar
Marlos 9 de novembro de 2023

Ford sempre foi e será a melhor picape do mundo

Avatar
Polvo 9 de novembro de 2023

A Ford sempre foi boa em fazer picapes. Como deixaram de fazer hatches e sedans eles vacilaram em não explorar o mercado de picapes pequenas e médias. A Fiat foi mais esperta e abocanhou esse segmento.

Avatar
Marlos 9 de novembro de 2023

Toro não é picape, nem sobe morro.

Avatar
Jorge Nicolau 9 de novembro de 2023

Quem conhece camionete sabe que camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e tomboyota tombilux capotalux para o sem noção. A Ranger na versão anterior foi eleita pela crítica especializada por 6 anos consecutivos a melhor camionete da categoria, ela só tinha uma restrição, a baixa capacidade de produção da fábrica de Pacheco na Argentina, agora nesta nova geração (que melhorou muito) eles reformaram e ampliaram a linha de produção e agora não precisamos mais ficar esperando por 90 a 120 dias a melhor camionete da categoria, como já aconteceu comigo em uma aquisição de uma Ranger 2014.

Avatar
Deixe um comentário