[VÍDEO] Avaliação Ford Ranger Limited 3.0 AT10
Testamos a nova geração da Ford Ranger em sua versão topo de linha, que estreia com muito conteúdo e poderoso V6 turbodiesel de 250 cv
Testamos a nova geração da Ford Ranger em sua versão topo de linha, que estreia com muito conteúdo e poderoso V6 turbodiesel de 250 cv
A Ford Ranger está no mercado brasileiro há quase três décadas. Ela fez sua estreia em 1994 e de lá para cá foram quatro gerações. A mais recente chegou há pouco.
Conferimos a versão topo de linha Limited, que tem como cereja do bolo o motor V6 turbodiesel 3.0, montado na Inglaterra. A unidade impressiona pela entrega rápida de potência e pelo comportamento suave.
A Ranger é uma picape conhecida do consumidor brasileiro. O modelo tem acompanhado a evolução das médias, que cresceram em dimensões, definiram a cabine dupla como consenso e absorveram luxos e comodidades de carros de passeio.
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A nova geração chega repleta de conteúdos e pacote farto de eletrônica que fazem inveja em suas rivais que pararam no tempo, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. Totalmente renovada, ela tem credenciais para se tornar a referência no segmento.
Picape Média, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Feito na unidade de Coronel Pacheco (Argentina)
R$ 319.990
A Ranger Limited concorre no topo do segmento de picapes médias. Suas rivais diretas são:
O novo motor V6 turbodiesel 3.0 é a cereja do bolo da nova Ranger. A unidade entrega 250 cv e impressionantes 61,7 kgfm de torque. Tudo isso gerenciado por uma transmissão automática de 10 marchas (com sistema eletrônico E-Shifter) e tração 4×4, tabmém com acionamento eletrônico.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo da Ford Ranger Limited V6 é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Diesel | 7,5 km/l | 11,8 km/l |
O volume da caçamba é de 1.250 litros. A capacidade de carga é de 1.025 kg
A Ranger conta com sistema independente com braços sobrepostos (frente) e eixo rígido (atrás).
A Ranger conta com discos ventilados nas quatro rodas.
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Toyota é melhor vende mais, porém tem hater que adora falar mal. É a mais vendida no mundo, Hylux não se compara com nenhuma destas VW, Chevrolet, Fiat. Essa Ford até que tem potencial, mas não bate de frente.
O que e Hylux? A FORD e a montadora que mais vende picapes no mundo ha decadas. Hilux, com i, vive de fama perante os leigos que adquirem-a.
Desculpe senhor, não possuo uma Hilux, mas sim duas. Trabalho no agro desde 1980, tudo quanto é pickup já tive. Ford hj não compensa, a Toyota dá um banho em tudo, resistência e pós venda principalmente.
Ford sempre foi e será a melhor picape do mundo
A Ford sempre foi boa em fazer picapes. Como deixaram de fazer hatches e sedans eles vacilaram em não explorar o mercado de picapes pequenas e médias. A Fiat foi mais esperta e abocanhou esse segmento.
Toro não é picape, nem sobe morro.
Quem conhece camionete sabe que camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e tomboyota tombilux capotalux para o sem noção. A Ranger na versão anterior foi eleita pela crítica especializada por 6 anos consecutivos a melhor camionete da categoria, ela só tinha uma restrição, a baixa capacidade de produção da fábrica de Pacheco na Argentina, agora nesta nova geração (que melhorou muito) eles reformaram e ampliaram a linha de produção e agora não precisamos mais ficar esperando por 90 a 120 dias a melhor camionete da categoria, como já aconteceu comigo em uma aquisição de uma Ranger 2014.